Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2017

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PERCEPÇÃO DOS TURISTAS AO CROWDING (AGLOMERAÇÃO) E A SUA INFLUÊNCIA SOBRE AS EMOÇÕES. ESTUDO DE DA PRAIA DO INDAIÁ NA CIDADE DE CARAGUATATUBA
BRUNA DA ROCHA, JULIETE MICOL GOUVEIA S, LUANA PELEGRINE SANTOS, MARLETTE CASSIA OLIVEIRA FERREIRA

Última alteração: 2017-10-28

Resumo


O tema desta pesquisa da linha de marketing é sobre o comportamento do consumidor, especificamente as influências situacionais no ponto de venda e pretende-se abordar a percepção crowding (aglomeração) e a emoção. O problema a ser pesquisado é qual a influência da percepção de em relação ao aumento da população flutuante nos feriados sobre a emoção. O estudo tem como objetivo identificar se os turistas percebem a aglomeração e se ela tem influência positiva ou negativa sobre as emoções dos compradores e satisfação. Este trabalho é importante tanto para o Comércio Local, como para a comunidade acadêmica, pois há um grande aumento no número da população na cidade em época de feriado e festas. A Metodologia a ser empregada será a pesquisa descritiva para a coleta de dados junto aos turistas que frequentam o Litoral Norte, em época de feriado e festas, na praia do Indaiá. O estudo a cerca da percepção de crowding (aglomeração) no Litoral Norte de São Paulo durante feriados e temporada é uma importante linha de pesquisa, uma vez que essa região é turística e os impactos do turismo são de interesse dos membros dessa comunidade. Na primeira fase foi aplicado o estudo piloto para validar as escalas e a seguir será aplicado a uma maior população.


Palavras-chave


marketing, comportamento do consumidor, percepção de crowding.

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