Última alteração: 2017-10-28
Resumo
O tema desta pesquisa da linha de marketing é sobre o comportamento do consumidor, especificamente as influências situacionais no ponto de venda e pretende-se abordar a percepção crowding (aglomeração) e a emoção. O problema a ser pesquisado é qual a influência da percepção de em relação ao aumento da população flutuante nos feriados sobre a emoção. O estudo tem como objetivo identificar se os turistas percebem a aglomeração e se ela tem influência positiva ou negativa sobre as emoções dos compradores e satisfação. Este trabalho é importante tanto para o Comércio Local, como para a comunidade acadêmica, pois há um grande aumento no número da população na cidade em época de feriado e festas. A Metodologia a ser empregada será a pesquisa descritiva para a coleta de dados junto aos turistas que frequentam o Litoral Norte, em época de feriado e festas, na praia do Indaiá. O estudo a cerca da percepção de crowding (aglomeração) no Litoral Norte de São Paulo durante feriados e temporada é uma importante linha de pesquisa, uma vez que essa região é turística e os impactos do turismo são de interesse dos membros dessa comunidade. Na primeira fase foi aplicado o estudo piloto para validar as escalas e a seguir será aplicado a uma maior população.