Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2017

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Percepção de Qualidade de Serviço
Ailton Silva Souza, Marlette Cassia de Oliveira Ferreira

Última alteração: 2017-10-10

Resumo


Para isso desenvolveu-se o problema: qual a percepção da qualidade do serviço em diversas áreas da Unidade de Conservação e qual o nível de satisfação dos visitantes após utilizarem o serviço do Parque Estadual Serra do Mar Núcleo Caraguatatuba? Para conhecer o nível de satisfação serão avaliados vários fatores que influenciam na qualidade do serviço, e a melhor maneira de obter este conhecimento é através do próprio visitante que utiliza os serviços disponibilizadas no Parque Estadual Serra do Mar, e com estas informações pode-se descobrir a percepção de qualidade dos serviços oferecidos pelo Parque, executados pelos monitores ambientais e demais colaboradores. O objetivo do trabalho é analisar a percepção da qualidade de atendimento oferecido na Unidade de Conservação, e medir o nível de satisfação dos visitantes após a utilização do serviço oferecidos no Parque Estadual Serra do Mar. A metodologia empregada neste trabalho foi uma pesquisa exploratória com um levantamento bibliográfico dos principais autores que escreveram sobre o tema. A próxima etapa do trabalho será uma pesquisa descritiva com uma abordagem quantitativa realizando um survey (coleta de dados com questionário), sendo o objeto principal desta pesquisa atual situação do atendimento geral da Unidade de Conservação. 

O questionário de pesquisa está sendo desenvolvido no formulário Google com as escalas do tipo LIKERT com sete pontos utilizadas em pesquisas quantitativas para avaliar o grau de discordância da informação apresentada, escala SERVQUAL que é composta por cinco dimensões, utilizada para medir a percepção de qualidade referente ao serviço. A coleta de dados será realizada pela internet enviando a pesquisa ao e-mail aos frequentadores do parque nos últimos dois anos.


Palavras-chave


Qualidade de Serviço; Percepção da Qualidade do Serviço; Satisfação do Cliente; Influência; Boca a Boca.

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