Última alteração: 2018-10-11
Resumo
Este artigo conceituará temas que explorarão o universo sensorial e sinestésico educacional no mundo virtual.
Como tripé de sustentação, a sinestesia, a Realidade Virtual (RV) e a educação serão os alicerces para o projeto deste trabalho em forma de pesquisa exploratória com o objetivo de analisar a comunidade discente.
A identificação dos sentidos sensoriais e a análise sinestésica podem ser externadas por meio da manipulação dos sentidos virtuais gerados pelo ambiente tridimensional. Para tal, é necessário um conjunto de ferramentas que dão a sensação de imersão, interação e navegação para este ambiente e assim oferecer ao usuário diferentes sensibilidades.
O foco principal do trabalho faz o relacionamento entre a tecnologia virtual com o processo ensino aprendizagem.
Com base nos resultados sobre a pesquisa de campo realizada no Trabalho de Iniciação Científica Voluntária (TICV) desenvolvido no IFSP Caraguatatuba, dar-se-á início ao estudo para desenvolvimento de pequenos cenários e movimentos em RV para manipular sensações de imersão de uma pessoa.
Como decorrência, o projeto visa demonstrar seus resultados em forma de informações resultantes do processamento de dados da pesquisa de campo e ensaios iniciais de interface, regras de aplicação e dados em forma de “n” camadas no desenvolvimento de aplicativos tridimensionais e possibilitar a utilização destas ferramentas para auxiliar no aprendizado ao aluno e tê-las como apoio para a elaboração das aulas do docente na educação tecnológica.Referências
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