Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2018

Tamanho da fonte: 
A SATISFAÇÃO DA PRÁTICA DE CORRIDA DE RUA. ESTUDO DOS CORREDORES DO LITORAL NORTE PAULISTA
Juliete Micol Gouveia Seles, MARLETTE FERREIRA

Última alteração: 2018-10-12

Resumo


A seguinte pesquisa buscou estudar o nível de satisfação dos praticantes de corrida de rua na região do Litoral Norte Paulista. Para isso, utilizou-se um questionário online, a ser respondido pela população alvo, e que foi disponibilizado pela internet para melhor coleta dos dados. Ao todo, foram 24 respondentes, e os dados foram, então, tabulados no programa Microsoft Excel. Aplicadas as teorias e analisados os dados, sugeriu-se que os grupos de corrida na região tomem atitudes para que o primeiro contato das pessoas com o esporte seja melhor e mais prazeroso. A partir daí, caberá ao grupo analisar o público que deseja atender, já que poucas foram as pessoas que declararam ter objetivos de rendimento e carreira com o esporte. Além disso, devem-se estimular as pessoas a falarem do esporte para aquelas que a cercam

Referências


BOCK, A. M. B.; FURTADO, O.; TEIXEIRA, M. D. L. T. Psicologias: uma introdução ao estudo de psicologia. 14ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2008.

CHETOCHINE, G. Buzz Marketing: sua marca na boca do cliente. São Paulo: Prentice Hall, 2006.

COBRA, M. Administração de Marketing no Brasil. 3ª. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

HAIR JR., J. F. et al. Fundamentos de Pesquisa de Mraketing. New York: AMGH Ltda, 2014.

LIMEIRA, T. M. V. E-marketing. 2ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2007.

MALHOTRA, N. Pesquisa de Marketing - Uma orientação aplicada. 6ª. ed. Porto Alegre: Bookman, 2012.

MATTAR, F. N. Pesquisa de Marketing - Edição Compacta. 4ª. ed. São Paulo: Atlas S.A, 2007.

MCDANIEL, C.; GATES , R. Pesquisa de Marketing. São Paulo: Thomson Learning, 2006.

NARESH, M. et al. Introdução à pesquisa de marketing. Tradução de Robert Brian Taylor. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.

RIBEIRO, L. Marketing social e comportamento do consumidor. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.

RÚBIO, K. Psicologia do esporte. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2010.

SAMARA, B. S.; MORSCH, M. A. Comportamentos do consumidor: conceitos e casos. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

SHIRAISHI, G. Pesquisa de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.

TORRES, C. A Bíblia do marketing digital: tudo o que você precisa saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec Editora, 2009.

ZEITHAML, V. A.; BITNER, M. J.; GREMLER, D. D. Marketing de serviços: a empresa com foco no cliente. 6ª. ed. Porto Alegre: AMGH, 2014.


Texto completo: PDF