Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2020

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AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO E DA LEALDADE À MARCA DOS CLIENTES MENSURANDO O ENDIVIDAMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA CONCESSONÁRIA HONDA DO LITORAL NORTE
PRISCILA APARECIDA APARECIDA SILVA COSTA DE MOURA, MARLETTE CASSIA OLIVEIRA FERREIRA

Última alteração: 2020-10-25

Resumo


RESUMO: O mercado nacional como o mercado internacional, vem se preocupando com o fornecimento de serviços/ produtos que satisfaçam as necessidades e expectativas dos clientes em relação a qualidade para o fortalecimento de sua marca, podendo essa ser umas das técnicas de diferenciação entre as concorrentes. O breve artigo surgiu da necessidade de avaliar a satisfação e a lealdade do cliente em relação a marca, analisando também o comportamento dos indivíduos no que se refere às decisões financeiras. Esse trabalho tem a proposta de avaliar a satisfação e a lealdade à marca dos clientes da Loja Honda de motocicletas do Litoral norte de São Paulo, contribuindo para que novas ferramentas de sucesso agreguem mais valor à empresa, resultando em uma gama maior de clientes satisfeitos e leais a ela.