Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2020

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE FINANCEIRA DE EMPRESA DE CAPITAL ABERTO – UM ESTUDO DE CASO QUANTITATIVO DA MAGAZINE LUIZA S.A
Juliete Micol Gouveia, Roberto Costa Moraes

Última alteração: 2020-10-25

Resumo


O trabalho proposto é um estudo de caso quantitativo da empresa brasileira Magazine Luiza S.A, presente no ramo varejista há vários anos, e surgida no interior do Estado de São Paulo, e que se encontra em expansão até os dias de hoje, sob comando de uma das herdeiras, Luiza Trajano. O estudo conta com o problema de pesquisa “Quais indicadores são mais significantes na sua influência no Lucro Líquido da empresa Magazine Luiza S.A.?” e, conforme essa questão, serão utilizadas ferramentas para o estudo estatístico e organização dos dados, como Excel e SPSS, além da própria teoria proposta. Justifica-se o trabalho para complemento de estudos sobre o tema, ainda escassos na academia, além de avaliação de uma importante empresa brasileira, exemplar em sua gestão tecnológica. O objetivo é identificar, dentre os indicadores estudados, quais são os mais relevantes para a formação do Lucro Líquido da empresa. O estudo se encontra em processo de finalização, contando, até o presente momento, com teoria, metodologia e organização dos dados, necessitando ainda de análise dos resultados e considerações finais, que será concluída com o término do trabalho.