Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2017

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AS MÍDIAS SOCIAIS INFLUENCIAM NA INTENÇÃO DE COMPRA E NA COMPRA COMPULSIVA DO CONSUMIDOR?
DEBORAH TEIXEIRA AGUIAR, MARLETTE DE CASSIA

Última alteração: 2017-10-10

Resumo


Atualmente as mídias sociais tem sido uma ferramenta muito utilizada pelas empresas na promoção de produtos e serviços. É nesse cenário que esta pesquisa se insere, com o foco no comportamento e intenção de compra do consumidor ao utilizar às mídias sociais a pesquisa tem como objetivo identificar se as mídias sociais influenciam na intenção de compra e na compra compulsiva do consumidor. Considerando que 51% dos respondentes acham divertido comprar espontaneamente, 72% dos respondentes olham diversos produtos além do que ela comprará e que 44% sentem necessidades repentinas de comprarem algo, pode-se concluir que as mídias sociais influenciam na intenção de compra do consumidor.


Palavras-chave


Mídias sociais; Intenção de compra; Compra compulsiva.

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