Conferências IFSP Câmpus Caraguatatuba, 2017

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Influenciadores no processo de compra de vestuário de moda plus size
SAMANTHA CAMPOS DA CRUZ, MARLETTE CASSIA OLIVEIRA FERREIRA

Última alteração: 2017-10-10

Resumo


O nicho de mercado composto por mulheres que vestem manequim igual ou maior que 44 vem aumentando cada vez mais, e as empresas têxteis e varejistas estão tendo que se adaptar a essa mudança, e inserir em sua linha de vestuários os chamados tamanhos grandes. Estudos que medem os influenciadores no processo de compra dessas mulheres são de extrema importância, por ser um ambiente ainda pouco explorado. O objetivo da presente pesquisa é descobrir quais os principais fatores que influenciam no processo de compra de vestuário feminino plus size, se fatores emocionais como satisfação, estresse, expectativas e experiências podem ser fatores que poderão motivar a compra. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória, descritiva com abordagem quantitativa, realizada através de coleta de dados com questionário direcionada às compradoras de tamanhos especiais. A justificativa para a pesquisa está fundamentada na ideia de que inicialmente o vestuário estava atrelado apenas ao aspecto fisiológico, porém ao longo do tempo estas funções foram se alterando e dando lugar a funções de integração social e autoestima. Ao longo da pesquisa foi possível perceber que não houve variáveis com expressividade negativas, ou seja, com médias menores que 40%. Em sua maioria, as interações dos respondentes foram positivas, considerando-se as médias acima de 60%, evidenciando a aceitação das afirmativas propostas.


Palavras-chave


Processo de Compra de Roupas Plus Size; Auto Estima Pessoal; Satisfação; Estresse

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